segunda-feira, 18 de março de 2013

Melhores novelas infantis

Vamos relembrar agora as melhores novelas infantis transmitidas no Brasil,só pra matarmos um pouco a saudade...

Carinha de Anjo

 

Dulce Maria (Daniela Aedo) é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios (Miguel de León), afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada "Rainha da América", ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel (Manuel Saval), que é um sacerdote.
A única visita que a menina tem é de sua amada tia Stephanie (Nora Salinas), a quem carinhosamente chama de "Tia Peruca". Todas as freiras na escola de Dulce Maria tem por ela uma grande ternura, em especial a irmã Cecília (Lisette Morelos) e a noviça Fabiana (Adriana Acosta), que são suas cúmplices em todas as suas engraçadas travessuras, que também são permitidas de certa forma pela Madre Superiora (Libertad Lamarque), diretora do colégio que é sempre consciente das responsabilidades e disciplinas que devem ser cumpridas, embora mostrando grande coração e preocupação com o bem-estar de todos aqueles que a rodeiam.
Dulce Maria tem um lugar secreto na escola conhecida como "O Quartinho Velho". Aqui, vem a imaginação na vida dos pequenos, ela vê e fala com a sua mãe Angélica (Marisol Santacruz), de quem ouve maravilhosas histórias. Após uma ausência de dois anos, Luciano anunciou seu retorno ao México e Dulce Maria se sente muito feliz com a notícia. Mas sua alegria ao ver seu pai acaba quando ela percebe que ele está acompanhado por uma mulher que ela imediatamente não inspira confiança, Nicole (Ana Patricia Rojo), que está noiva de Luciano, que é uma mulher frívola ela só quer o dinheiro.
Para ela, Dulce Maria não é mais do que um aborrecimento, e seu plano é o de afastar a filha de Luciano. A pequena Dulce Maria não quer perder o carinho de seu pai, e ela pressente que ele não vai ser feliz Nicole, propõe-se a implementar um plano para acabar com o compromisso de Luciano.
Dulce Maria acredita que a pessoa ideal para ser sua nova mãe é a irmã Cecília, e tem uma súbita idéia de virar o Cupido entre o pai e a bela noviça. Luciano percebe que, na realidade, não é amor o que ele sente por Nicole, e sente uma crescente atração por Cecília. Ela, por sua vez, percebe que sua vocação religiosa se enfraquece diante do amor por Luciano, e terá que decidir entre tomar os votos religiosos ou abandoná-los e ouvir a voz do seu coração.


Gotinha de Amor

Isabel (Andrea Lagunes), uma menina de 6 anos, que, apesar de ter sido maltratada pela vida, é capaz de sorrir, de sonhar e de ver o amanhã com olhos de esperança.
Abandonada ainda bebê na porta de um orfanato, Isabel não sabe o que é o amor de uma mãe, nem o calor de uma família.

Seus poucos anos de vida foram marcados pela indiferença e os abusos de uma diretora amargurada que desconta suas frustrações nas crianças do orfanato. Porém, o ambiente frio em que foi criada não consegue apagar sua alegria de viver, e a esperança de um dia encontrar uma família que lhe dê amor e carinho. Decidida a encontrar sua família, Isabel sai em busca de um homem que acredita ser o seu pai.

Enfrentando um mundo hostil e desconhecido, ela viverá muitas aventuras até encontrar um homem bom e sensível a quem ela imediatamente aceita como seu verdadeiro pai.

Pouco a pouco o sonho de Isabel começa a se transformar em realidade. Primeiro um pai, depois uma mãe e muitos tios e tias.

A história comovente da pequena Isabel é um exemplo de coragem, fé e amor pela vida.





Cumplices de um resgate

Silvana del Valle é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora. Vive numa luxuosa mansão com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher fria a ambiciosa que não tem tempo para ela. A outra pessoa importante em sua vida é Marina, a fiel babá que cuidou de Silvana desde seu nascimento.Ao saber que teria que freqüentar aulas de canto para poder ser cantora de um grupo musical, a garota descobre que não é tão afinada para cantar.Triste Silvana vai acompanhada de sua babá Marina há uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar, Silvana ouve uma menina cantando, essa menina é Mariana, e percebe que são idênticas fisicamente. Nasce então uma grande amizade entre elas, que decidem guardar em segredo, e começam a se encontrar frequentemente.Mariana é uma menina de 11 anos, doce,alegre e sensível que vive num povoado com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura,vivendo aventuras com os amigos e o seu cachorro Manteiguinha.Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo propôs para formar um novo grupo infantil. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio. E a troca dá certo: Silvana é escolhida para ser cantora do grupo musical e Mariana passa no exame, sem que ninguém desconfie.Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica furiosa ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Para assegurar a mina de ouro, eles sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana faz todo o possível para resgatar Silvana, enquanto Rosa, desesperada, se dedica de corpo e alma a buscar sua filha desaparecida.


 

 O diario de Daniela

 

O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.
A família de Daniela é formada por cinco pessoas. Henrique e Leonor são seus pais, Adélia e Joãozinho, seus irmãos. O amor, a união e a compreensão fazem da família Monroy, que é muito feliz, mas também tem problemas como todas as outras.
Leonor e Henrique são apaixonados mas apesar da felicidade, Leonor reclama da sua dedicação em tempo integral ao teatro, o que acaba provocando algumas desavenças entre eles.
Adélia é a filha mais velha, entre quinze e dezesseis anos, que tem a rebeldia e a ansiedade típicas da idade. Joãozinho, o caçula, é um garotinho encantador, mas muito travesso.
Daniela é o ponto de união dessa família. Carinhosa e sensível, ela se preocupa por todos e está sempre disposta a ajudar a família e os amigos.
A história dessa turminha se passa no interior do Teatro Principal, de propriedade do pai de Daniela, Henrique Monroy. No palco ou nos bastidores eles vivem intensamente no limite entre o real e o imaginário.

Alegrifes e Rabujos

 


Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão.
Com uma madrasta ciumenta, um pai ausente e um irmão tedioso, Sofia já possui problemas suficientes. Mas, como curiosa que é, resolve investigar se é de fato verdade que existe fantasmas na mansão. Quando ela se depara com Chon, sua coragem enfraquece. Chon é um estranho sujeito que trabalhou como empregado de Aurélio e mora até hoje na casa. Um incidente leva Sofia a entrar às escondidas na mansão. Ela tenta recuperar um de seus mais preciosos tesouros: a foto de sua mãe, falecida quando ela era apenas um bebê. Além de levar alguns sustos na mansão, Sofia conhece uma pessoa maravilhosa, o pequeno Afonso, sobrinho neto de Chon, que acabara de chegar do interior. Sua avó o enviou para a cidade para que Chon o ensine a ser um homem de bem.
Para grande espanto de Sofia e Afonso, Aurélio não está morto. Nos últimos dez anos ele tem se divertido muito assustando toda a vizinhança. Aurélio passou toda a vida acumulando dinheiro, prestígio, aborrecimentos e desafetos, porém resolveu mudar sua maneira de agir e pensar, tornando-se um homem muito diferente, um coração especial, com os melhores sentimentos de uma criança. Ele encontra em Sofia e Afonso a alegria que estava buscando durante seus longos anos de reclusão.
Para Aurélio, Sofia e Afonso são um par de "alegrifes", uma palavra inventada por ele mesmo, com a qual designa as pessoas que desfrutam da vida e das brincadeiras, que nunca perdem as esperanças, que compartilham nas horas boas e ruins e que acima de tudoconservam o dom maravilhoso da surpresa e da inocência. E para identificar os não "alegrifes", Aurélio tem outra palavra: "rabujos", que são as pessoas que somente buscam as coisas materiais, que cultivam a inveja e o egoísmo, que estão atentos a tudo, menos à verdadeira felicidade.
Assim será o percurso desta história. Os "alegrifes" tratam sempre de conservar em seu coração os melhores sentimentos da infância, opondo-se aos valores e às atitudes negativas dos "rabujos". A simplicidade contra a complicação, a honestidade contra a corrupção, a imaginação contra a limitação e a alegria contra a adversidade e o tédio. Aurélio, Sofia e Afonso viverão incríveis aventuras, que compartilharão com outras crianças do bairro: a pequena Nayelí e seu irmão Ricardo, Ernestina, Pablo e inclusive Estevão, o antipático irmão de Sofia.
Ao conhecer a história de cada uma das crianças, e o comportamento de seus pais, que estão se transformando em uns verdadeiros "rabujos", Aurélio decide transformar sua mansão em um clube, onde todos, adultos e crianças, possam conviver e compartilhar a magia de serem "alegrifes". E ele contará com o apoio de excelentes colaboradores: uma bela professora de música chamada Angélica, autêntica "alegrife" que tem como noivo Rogério, um tremendo picareta e um consumado "rabujo"; e Bruno, o instrutor de educação física que conseguiu vencer por seus próprios méritos, pois foi criado sozinho nas ruas. Entre Angélica e Bruno surgirá um terno amor "alegrife", mas que será posto a muitas provas. A saúde de Aurélio fica fragilizada, em grande parte devido a chegada da malvada Helga, sua antiga esposa, que o odeia. Além de ser uma "rabuja", Helga também é bruxa.
Com a morte de Aurélio, Helga vê a oportunidade ideal para apoderar-se de tudo e apagar os sonhos que o velhinho deixou semeados no clube "alegrifes". Mas a magia (ou a imaginação) que envolvia o lugar sobrevive, criando uma fantástica, emocionante e divertida luta de forças entre os "alegrifes" e os "rabujos". Para triunfar contra todas as artimanhas de Helga e seus "rabujíssimos" aliados, as crianças terão como principais armas a amizade, os valores familiares, a sinceridade, a competição sadia, a música, a alegria e o amor. Somente com espírito "alegrife" elas serão capazes de sair vitoriosas dos desafios, tramas e feitiços "rabujos".


Amy a menina da mochila azul

 

Em seu caminho, os furações destroem cidades inteiras. A furia de seus ventos pode levantar casas inteiras e fazê-los voar como aviões de papel. Mas tão impressionante como a sua raiva é a calma eo silêncio que permanece depois de um furacão. No final, tudo parece estar parado e o tempo parece parar. Foi no meio dessa estranha calma, o que o capitão Matias e sua esposa Perla encontraram uma linda menina flutuando no mar. Apesar de Perla e Matias serem um casal feliz, a chegada desse bebê deu um novo sentido em suas vidas, assim que a chamaram de Amy. Os três formaram a família perfeita, mas um dia ruim, no em mar aberto a bordo de um dos navios maiores e mais majestosos de Matias, os três foram capturados em uma tempestade terrível. Perla escorregou e caiu no mar quando ela percebeu que ia morrer, pediu a Matias para sempre cuidar do seu bebê.
Assim Amy e Matias ficaram completamente sozinhos. Desde então, Matias nunca voltou a ser o mesmo, o grande pescador, o mais bravo dos "Port Hope" passou a ter um tremendo medo do mar, um medo terrível que nunca mais ir pescar. Aos poucos, Matias estava perdendo tudo e agora quase não sem dinheiro para comer, para pagar contas e a escola de Amy, portanto Claudio o líder terrível e ambicioso dos pescadores, que pretende remover todos os que resta: o velho El Bucanero’'
"El Bucanero" é barco velho caindo aos pedaços, usado para pesca de camarão, que uma vez que está ancorado no cais de pesca e aos olhos de muitos, não é apenas um monte de ferros flutuantes. Mas, incrivelmente é um lugar muito próprio onde Matias e Amy aprenderam a ser felizes.
Ao longo do tempo, Amy se tornou uma linda garotinha de oito que quer queria ser capitão como seu pai. A fim de ajudar Matias, Amy traz conchas do mar, que vende como colares feitos nas ruas da vila. Os que não a conhecem, podem se confusundir pensando que Amy é um menino, pois é travessa, atrevida se se veste como marinheiro. Algumas pessoas sentem pena dela, mas outros dizem que não é uma menina comum porque não tem família e uma casa normal. Para Amy, a única coisa importante é que ela e seu pai se adoram.
O que Amy não sabe é que seu pai verdadeiro é Octavio Betancourt, um milionário que chegou ao porto com a esperança de encontrar seu filho perdido. Octavio está doente com câncer terminal, por isso que é urgente encontrar o filho que ele perdeu nove anos depois do furacão, e assim poder herdar sua fortuna. Em desespero, Octavio disfarça-se como um palhaço com a esperança de encontrar o que ele acredita ser um menino, e assim conhece Amy e se torna seu amigo ínseparáveis, sem imaginar que na verdade ela é sua filha.
Amy tem uma gangue chamada "Os caçadores de tesouro". Toda noite, fazem uma fogueira para ouvir as histórias fantásticas de Matias. Assim, eles aprendem que em um lugar chamado "The Cave of Spirits" tem é um fabuloso tesouro Maya enterrado que ninguém consegue achar. Diz a lenda que apenas uma pessoa nobre de coraçãoe e espírito poderá chegar ao tesouro. Esse nobre de coração é Raul, um jovem que chega da capital dirigindo um caminhão velho que parou por falta de combustível. Desde que o conhece, Amy encontra uma alma gêmea em Raul já que são ansiosos para a aventura. Assim nasce uma relação mágica inocente e amorosa.
Não muito longe do porto, em uma pequena ilha que está no meio do mar, fica um orfanato, o imponente castelo escuro conhecido como San Felipe. Lá vive uma mulher má, Charlota a temível. Ela é má e nunca quis órfãos, usado apenas como pretexto para extorquir dinheiro de patrocínio que apoia o orfanato, para que possa conseguir seus propósitos negro: "Comprar todas as jóias da coroa Inglês." Para evitar ser descoberta, Charlota tem sido responsável pelo orfanato de crianças que vivem com medo da sua punição. Mas Charlota tem um problema: para continuar a receber doações, deve continuar a recrutando as crianças. E por isso que ela colocou seus olhos sobre Amy, a menina cujo pai tem problemas financeiros e cuja paternidade é duvidosa.
Graças a uma mensagem que os órfãos de San Felipe enviam em uma garrafa de vidro, Amy fica sabendo das intenções de Charlota e a partir desse momento, a possibilidade de ser separada de seu pai, torna-se seu maior medo. Para piorar a situação, Amy sabe que em San Felipe às crianças que não atendem o rigor da disciplina são trancadas em uma torre, também são deixados sem comida e os assustam. Minerva uma mulher amargurada, que agora é cúmplice de Charlota, uma garota também foi sua vítima. Charlota roubou sua infância.
Desde então, o Minerva é uma mulher amargurada e tornou-se uma menina fantasma que chorava, noite após noite trancada na torre mais alta do castelo, por que se sentia solitária e triste, ela está esperando o dia que alguma alma corajosa sejá capaz de salvar todos. Esse coração valente é Amy, que chegou em San Felipe, descobrirá que sua missão é lutar contra o mal de Charlota, e resgatar os órfãos e Minerva de si mesma, mas Amy não está sozinha: ela tem Raul, e sua amiga Coral, uma linda sereia que a guiará ao longo da história, para os "cinco caminhos de luz". Cada um que leva a um universo mágico em que Amy vai encontrar o maior tesouro do mundo: a felicidade.


Floribella

 


Maria Flor é uma jovem meiga e sonhadora que tem um jeito único de encarar a vida, com seu jeito descontraído, estabanado e seu dicionário próprio. Flor, como é chamada pelos amigos, perdeu a mãe muito nova enquanto seu pai ela acredita estar viajando em alto mar e que um dia ele voltará. Assim desde cedo Flor aprendeu a se virar sozinha, contando apenas com a ajuda de sua madrinha Titina e o filho dela Batuca, seu melhor amigo e quase irmão. Nas horas vagas Flor curte com seus amigos Di Caprio, Tati, Juju e Batuca nos ensaios da banda, mas Flor briga com a vocalista da banda e ela acaba ficando no lugar dela.
Enquanto isso na casa dos Fritzenwalden, depois de Bruna ter feito Helga ser internada, os irmãos ficam sozinhos e organizam uma festa para comemorar a última noite de liberdade e chamam a banda e Flor para tocar. Os garotos são órfãos e o responsável pela família é o mais velho, Frederico. Para tomar conta dos irmãos e dos negócios da família, Fred foi obrigado a abandonar os estudos na Alemanha e os sonhos também. Transformou-se em um homem severo e rígido, infeliz e resignado com seu destino. Durante essa festa tudo dá errado e Frederico chega e acaba se encontrando com Flor.
Por causa de um série de mal entendidos Flor acaba indo trabalhar de Babá na casa dos Fritzenwalden. Assim como o príncipe que encontrou o sapatinho de cristal, a princesa e a felicidade, Fred redescobre a alegria por causa de Flor. A vida dos mais novos também muda radicalmente com a chegada da moça. Principalmente quando descobrem que nas horas vagas Flor canta num grupo musical e começam a participar da banda sonhando com um futuro diferente do que Frederico imaginou para eles.
Tudo se complica quando Malva, madrinha de Frederico e viúva de Armando Bittencourt, fica sabendo que o marido deixou toda a herança para sua filha bastarda, Maria Flor. Então, Malva decide eliminar Flor e casar Frederico de uma vez por todas com sua filha mais velha, a bela e cruel Delfina. No estado emocional em que Frederico se encontra, teria sido fácil para Malva alcançar seu objetivo, mas sempre surge alguma coisa boa que muda o rumo da história. É aí que aparece o amor no nosso conto de fadas moderno. Flor apaixona-se por Frederico e ele por ela. Mas apesar de todos os esforços de Malva e Delfina para separa o casal, o amor entre eles só aumenta.
Depois que Flor descobre ser filha de Armando e irmã de Delfina, Malva tem a idéia de usar isso contra Flor. Delfina se finge de moribunda e faz seu “último pedido” a Flor: que ela deixe Frederico. Fragilizada Flor aceita e pede para que Frederico case-se com Delfina. Mas Frederico acaba descobrindo e mentira e desmascara Delfina e Malva em plena cerimônia. Com pressa para anular seu casamento civil com Delfina Fred tem que ir a Alemanha, mas antes disso todos os amigos organizam um casamento simbólico entre Flor e Fred.
Frederico vai para a Alemanha desfazer seu casamento com Delfina, mas seu avião nunca chega ao destino, Frederico morreu. A notícia pega todos de surpresa menos Delfina, que já sabia de tudo, e ela fica se achando a dona de tudo por ser viúva legitima de Frederico. Mas as fadinhas de Flor têm algo planejado, elas fazem o Conde Máximo Augusto assinar um documento assumindo a guarda dos Fritzenwalden antes da morte de Frederico, tornando o Conde dono de tudo.
O Conde chega à casa dos Fritzenwalden da mesma maneira que Frederico chegou quando conheceu Flor com um ramalhete de flores amarelas, Flor fica intrigada com aquele homem misterioso, mas ela logo descobre que se trata de um homem machista mulherengo e arrogante. Que fará de tudo para se livrar das responsabilidades que lhe foi incumbida. Mas com o tempo Maximo vai se aproximando dos Fritzenwalden e se apegando a eles.
Flor tenta a todo custo ter a sua parte na herança do seu falecido pai Armando, para conseguir ter a tutela dos Fritzenwalden, mas Malva e Delfina fazem de tudo para impedir-la de receber sua parte, mas o que elas não sabem é que para elas receberem a herança elas têm que estar unidas, o que causará muita confusão.
Batuca precisou vender o salão da sua mãe para conseguir cobrir os gastos do seu restaurante, mas foi enganado e o que recebeu em troca foi o material de uma rádio, que com a ajuda de Flor, Martinha e Di Caprio conseguiram transformar numa rádio de verdade, a Rádio Beijos, que trará muita alegria e diversão a todos.
Ao saber que o Conde se tornará rei Delfina tentará seduzi-lo, com a ajuda do seu marido Luciano, pois há algum tempo atrás Delfina se casou e pensou que o casamento não valeu, então se casou com Frederico e cometeu o crime de Bigamia, e em troca de não contar nada Luciano quer metade de tudo que Delfina tiver.
Com o tempo e a convivência o Conde vai se encantando cada vez mais com Flor, e Flor descobrirá que por trás da postura arrogante do Conde há uma boa pessoa, pela qual Flor vai se apaixonando a cada dia, mas tanto o Conde quanto Flor tentam negar esse amor, mas é inútil, pois aos poucos Flor vai tendo que tornar Frederico uma lembrança e ter que tomar o seu rumo e amar novamente. Agora Flor vai ter uma segunda chance de ser feliz e provar que os finais felizes não só existem nos contos de fadas.



Bem galera,esse foi o post do dia,espero que tenham gostado,deixe comentarios de algum assunto que você gostaria de ver em nosso blog,e ajude a gente a fazer um blog a sua cara...bjs e até o próximo post..=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário